Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O lançamento do Minor em Estudos Brasileiros na UWI

UWI introduces Minor in Brazilian StudiesO Lançamento do Minor em Estudos Brasileiros foi realmente um sucesso.

Agendado para o dia 23 de Novembro de 2012, com início à 4h da tarde, o lançamento do nosso Minor teve muitas presenças ilustres.
Além do Embaixador do Brasil em Trinidad and Tobado, o Sr. Paulo Bozzi, estiveram presentes o Honorário Consul de Portugal o Sr. Ignatius Ferreira, o Diretor do International Office da UWI, Sr. Sharan Singh. Chefes de Departamentos e Coordenadores de cursos prestigiaram o evento.
A Chefe do nosso Departamento de Linguas Modernas e Linguística, Dra. Nicole Roberts e a coordenadora do curso Dra. Jo-Anne Ferreira fizeram muito esforço para que tudo estivesse em ordem para o dia do lançamento.
A abertura da cerimônia foi feita pela Chefe do Departamento de Línguas Modernas e Linguistica, Dra. Nicole Roberts e as apresentações, bem o encerramento foram feitos pela Dra. Anne-Marie Pouchet.
Dra. Jo-Anne fez um apanhado da trajetória da língua portuguesa ao longo dos últimos 24 anos na UWI, mostrando o árduo trabalho de muitas pessoas que juntamente com apoio dos governos de Portugal e Brasil fizeram o curso acontecer.
O Embaixador Paulo Bozzi fez uma retrospectiva da história do Brasil, dando aos estudantes a ideia de quão rica é a história e quão variados são os aspectos culturais brasileiros.
A Professora Miriam Futer, minha companheira de trabalho e uma das mentoras do Minor fez uma excelente apresentação do programa em estudos brasileiros.
Eu fiz os votos de agradecimento e confesso que estava um pouco nervosa com isso, mas tudo correu melhor do que o esperado.
As alunas do curso de Português 1001 e do 2001 estavam maravilhosamente bem vestidas e todas puderam conversar com o Embaixador e sentirem-se acolhidas pelo programa e pela língua. Ambas as turmas, fizeram apresentações em Power Point sobre tópicos do Minor. Essas apresentações foram exibidas na hora da recepção ao som de músicas brasileiras escolhidas por Roger McFarlane.Tiramos muitas fotos com várias pessoas diferentes e vamos postar em breve.
Estou muito grata de fazer parte dessa equipe de profissionais e ter tão adoráveis estudantes em nossos cursos.
Espero que o Minor seja o princípio de muitas outras conquistas que chegarão em um futuro próximo.
O dia de hoje, foi um dos meus melhores dias!